sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sport joga bem e vence na Ilha


O time rubro-negro conseguiu 3 pontos preciosos na noite de quinta-feira em Recife. O meio de campo leonino voltou a funcionar e o time criou boas situações de gol desde a primeira etapa, mas foi apenas no segundo tempo numa jogada iniciada por Fumagali , que saiu o gol decisivo da partida. O meio campista lançou Luisinho Netto , que usou o peito pra dominar e livrar-se da marcação, tocando para Luciano Henrique , que tirou o zagueiro numa jogada de categoria e de fora da área finalizou com muita competência no canto direito do goleiro Galatto logo aos 7 minutos da etapa final . Para quem esperava o Atlético PR partir pra cima do leão com o gol sofrido, se enganou, o Sport passou a ter um maior domínio territorial na partida e chegou próximo do segundo gol. Roberto Fernandes arriscou colocar mais um atacante com a entrada de Anderson Aquino no lugar de Márcio Azevedo. O Furacao chegou a assustar a meta do goleiro Magrao, com um chute no travessão, e o time de Nelsinho passou a segurar o placar até o apito final do juiz: Sport 1 x 0 Atletico PR. O leão passa a ocupar a 12ª colocação na tabela , e tem como seu próximo desafio a empolgada equipe do Goiás no Serra Dourada, que vem de bons resultados e está apenas um ponto atrás da equipe pernambucana.
Dados da partida:

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Djalma Beltrami (Fifa/RJ).
Assistentes: Hilton Moutinho (Fifa/RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ).
Gol: Luciano Henrique, aos sete do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dutra, Carlinhos Bala, Márcio Azevedo, Ferreira e Júlio dos Santos.
Público: 21.762.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Santa empata e respira, Náutico perde e se complica

Numa noite dramática para torcida tricolor do Arruda, o Santa saiu no lucro com um empate de 0 x 0 com o Central em Caruaru, e agora depende apenas de uma vitoria simples sobre o Campinense em casa. O Central lamentou bastante a igualdade do marcador pois não teve competência de converter uma penalidade desperdiçada por Marco Antônio aos 17 minutos do segundo tempo. O time de Caruaru precisa vencer o próximo desafio fora de casa contra o Potiguar e torcer por um tropeço do Santa Cruz para conseguir o acesso a próxima fase.
Pela serie "A", O Náutico não foi feliz diante do Vitoria. O time alvirubro não apresentou um bom futebol e foi dominado pelo time baiano, que aproveitou seu maior volume de jogo durante os noventa minutos e garantiu o placar de 2 x 0 merecidamente. O Náutico não vence a 3 jogos na competição preocupando sua torcida , que dependendo do resultado entre Sport x Atletico PR pode
ver seu time pela primeira vez atrás do seu maior rival na tabela.

domingo, 20 de julho de 2008

Santa ganha, Náutico empata e o Leão perde mais uma fora


Santa Cruz fez seu dever de casa e venceu o Potiguar por 2 x 0 , apesar do resultado positivo a equipe coral não apresentou um bom futebol. No duelo de alvirubros terminou tudo igual Náutico 1 x 1 Internacional , o empate teve sabor de derrota para os pernambucanos, o timbu levou o gol nos últimos minutos da partida de forma irregular, o atacante do colorado Nilmar estava em condição irregular quando aproveitou o rebote e mandou para o gol. Na Vila Belmiro deu Santos 1 x 0 Sport, a equipe leonina continua com um péssimo aproveitamento fora de casa e perdeu mais uma, conseguindo levantar a moral da equipe paulista que estava a 10 jogos sem vencer. O Sport fez um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades e mantendo um bom volume do jogo diante o time da casa, e mais uma vez pecou nas finalizações. No segundo tempo , Nelsinho Baptista tentou um 4-4-2, com a entrada de Luciano Henrique mas não surtiu grande efeito e o Santos conseguiu segurar o placar até o término da partida.
Dados do jogo:
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Cláudio José de Oliveira Soares (ambos do RJ)
Gols: Kleber Pereira (42´/1T)
Cartões amarelos: Diogo (SPO), Daniel Paulista (SPO), Fabiano (S), César (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 13.918 pessoas
Renda: R$ 155.280,00