sábado, 9 de agosto de 2008

Leão contrata novo atacante


A tão sonhada contratação de um atacante para reforçar o elenco rubro-negro finalmente aconteceu. O Sport confirmou hoje o acerto com o avançado Wilson Rodrigues Fonseca, que estava defendendo o Genoa, clube da primeira divisão italiana.

Wilson tem apenas 23 anos, é natura de Araras, interior de São Paulo, tem 1,78m de altura e pesa 73kg. Foi revelado pelo Corinthians/SP e também tem uma passagem pelo Paulista, de Jundiaí/SP. O jogador vem pro empréstimo com duração prevista de um ano.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A volta de Roberto Fernandes ao Náutico

O presidente do Náutico, Maurício Cardoso, não fez mistério e, durante a entrevista coletiva nos Aflitos, na tarde de hoje, revelou: "Vamos conversar com Roberto Fernandes. Ele é o substituto natural de Pintado".
Pois bem, Cardoso falou e conseguiu seu objetivo. Agora há pouco, o dirigente alvirrubro fechou a contratação de Roberto Fernandes, que, como o treinador próprio afirmou à reportagem do JC, está voltando para casa.
Fernandes volta aos Aflitos com fama de ser o salvador da pátria. Não apenas por conta da sua identificação com o clube alvirrubro. Mas, principalmente, pelo o que fez no Náutico no ano passado: tirou o time que estava "atolado" na zona de rebaixamento, mantendo-se na Série A.
Mas esse rótulo faz a missão de Fernandes em 2008 ser mais difícil do que o ano passado.
A cobrança será maior. Além disso, em 2007, o treinador assumiu o Náutico na nona rodada. Agora, ele reassume o Timbu ao final do primeiro turno.
Roberto Fernandes, mesmo jovem e com pouco tempo de profissão, já mostrou que pode fazer o Náutico um time competitivo. E o fato de ter a torcida ao seu lado será algo importante nessa missão.

Desejo sorte a Roberto Fernandes.

Interatividade online

Deixe aqui seu comentário sobre a Rodada e sua expectativa para os próximos jogos!

Sport sufoca Portuguesa e vence na Ilha: 2x0

O Sport não deu sossego para a Portuguesa-SP. Jogando na Ilha do Retiro com 18 mil torcedores, o Leão pressionou a Lusa do começo ao fim, vencendo com certa facilidade. No final, o 2x0 saiu de graça para os paulistas.O Leão marcou um gol em cada tempo. O time ainda teve a chance de fazer mais um gol, depois que Luciano Henrique sofreu um pênalti. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Sérgio fez a defesa.A vitória deixou o Sport em 8º, ao menos até o término da rodada. A Lusa caiu para 17º e está na zona de rebaixamento.

PRESSÃO

O time do Sport passou os primeiros 45 minutos de jogo fazendo uma pressão sufocante na defesa da Portuguesa. Do primeiro minuto ao último, o time foi superior, criando oportunidade após oportunidade.A maior parte das jogadas vinham dos pés de Francisco Alex, que pela esquerda dava trabalho à Lusa, junto com Dutra. A primeira boa chance foi logo a um minuto, quando o zagueiro Ediglê tirou a bola de cima da linha. A Portuguesa tentava contra-atacar, mas errava passes e não conseguia evoluir com as jogadas. O time também falhava na marcação, e, na maioria das vezes, só recuperava a bola em um dos muitos cruzamentos que o Leão mandava na área.E, depois de tanto insistir com jogadas levantadas na área, o Sport fez o seu gol. Aos 45 minutos, Roger cabeceou firme, no canto esquerdo de Sérgio. O gol foi um alento para o atacante, que passou toda a primeira etapa perdendo gols.

NO MESMO RITMO

O Sport voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo: pressionando, marcando no campo da Portuguesa e, como na primeira etapa, perdendo gols. O Leão voltou a falhar nas finalizações, mas, diante da inoperância do ataque Luso, o jogo não se complicou.Logo aos quatro minutos, o gol mais perdido do jogo: Bala desceu em velocidade, tinha Roger do lado e o goleiro Sérgio na frente. Ele preferiu bater em gol, mas chutou mal e o goleiro não teve dificuldades para fazer a defesa.Aos 11 minutos, a vontade de marcar mais uma vez premiou o Sport. Moacyr mandou um cruzamento despretensioso, a bola passou pelos zagueiros da Portuguesa e pelo goleiro Sérgio, que tomou um frango: 2x0.Mesmo vencendo e dominando, o Sport manteve a postura, sem deixar a Portuguesa respirar. Aos 33 minutos Luciano Henrique foi derrubado na área e o árbitro Antônio Hora Filho marcou o pênalti. O próprio Luciano foi para a bola, bateu no canto, mas Sérgio fez a defesa.Somente depois do pênalti perdido o Sport relaxou um pouco mais, mas a Portuguesa continuava sem oferecer riscos, permanecendo desta forma até o apito final. O Sport volta a jogar no próximo domingo (10), às 16h, contra o Curitiba-PR.



Melhores momentos:


Náutico perde para o Atlético-PR e entra na zona de rebaixamento

Atlético/PR 2x0 Náutico Não deu para o Náutico. Em mais uma noite infeliz, o pernambucano perdeu por 2x0 contra o Atlético-PR em Curitiba. O resultado negativo – sétimo em oito jogos – colocou o alvirrubro pela primeira vez na zona de rebaixamento.
Depois de um primeiro tempo pouco produtivo, quando o time levou um gol e passou por sufoco, o Náutico voltou melhor no segundo. Chegou a pressionar o Furacão, mas não conseguiu marcar. O lateral Maurinho foi expulso aos 20 minutos e se complicou.
O rubro-negro cresceu e chegou ao segundo gol. Com 18 pontos, o Náutico caiu de 16º para 18º colocado. Os paranaenses, que começaram a rodada em 17º, na zona de degola, ficaram em 14º.
O Náutico volta a jogar no próximo domingo (10), contra o Santos-SP, nos Aflitos.

Santa empata novamente


O Santa Cruz resistiu com bravura à pressão e à pancadaria do Campinense e arrancou o empate por 0x0 nesta quarta-feira (6), no Amigão, em Campina Grande. Ainda no primeiro tempo o time pernambucano perdeu o goleiro Glédson e o lateral-direito Rafael Mineiro, ambos atingidos com violência em jogadas com o adversário. O ponto somado deixou o tricolor no segundo lugar do grupo 19, com dois pontos. O Salgueiro lidera com quatro, após vencer o Icasa por 3x1, no Cornélio de Barros.
O Campinense, como era de se esperar, iniciou a partida procurando marcar a saída de bola do Santa Cruz. No entanto, essa pressão não se traduziu em lances de muito perigo. Além de o tricolor se defender com três zagueiros, o time da casa mostrava deficiência no passe final.
Porém, o que chamou mais a atenção na primeira etapa foram as substituições forçadas do goleiro Glédson e do lateral-direito Rafael Mineiro. O primeiro tomou um chute no rosto e fraturou o nariz.
Como sentiu tonturas, teve que deixar o campo para entrada de Jaílson. Já Rafael foi vítima de uma cotovelada. E, também com tonturas, saiu de campo cedendo lugar a Bruno. Os dois atletas foram levados para um hospital local e não houve conseqüências mais graves.
O início do segundo tempo mostrou o Campinense novamente mais preocupado em abrir o marcador. Aos sete minutos, Fabiano Silva chegou a marcar, pegando rebote de um escanteio. Porém, no lance, o goleiro Jaílson sofrera falta. Aos 21, Mossoró tomou a bola de Leandro Biton e avançou para a área. Wecquisley fez a falta e, como já levara amarelo, foi expulso, aos 23.
Com dez atletas em campo a situação do Santa ficou dramática. Praticamente todo time coral jogou dentro de seu campo a partir de então, ainda mais com a entrada do zagueiro Stanley na vaga do atacante Gilberto. O técnico Freitas Nascimento tentou deixar seu time mais ofensivo, mas os corais resistiram com bravura e seguraram o empate. No final do jogo, o meia Elvis, do Campinense, também foi expulso.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Roberto Fernandes deixa o Furacão

Roberto Fernandes não é mais técnico do Atlético-PR. A decisão sobre sua saída foi definida na manhã desta segunda-feira, em reunião da diretoria. Os dirigentes do Furacão já haviam se reunido no domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na Arena.
O treinador assumiu o Furacão há pouco mais de dois meses. A primeira partida de Fernandes no comando do clube foi diante do Atlético-MG. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Nos 15 jogos em que ficou à frente do Atlético-PR, Fernandes venceu três partidas, empatou quatro e perdeu oito.
De acordo com a assessoria do clube, a diretoria permanecerá reunida durante todo o dia em busca de um nome para substituir Fernandes. O anúncio pode acontecer em entrevista coletiva marcada para a tarde desta terça-feira. Caso contrário, o mais provável é que o técnico da equipe sub-23 do Furacão, Tico, comande o time profissional no jogo desta quarta-feira, contra o Náutico, às 20h30m, na Arena da Baixada

Desfalques contra o Atlético-PR

Depois de ter todo o elenco à disposição para a partida contra o Figueirense, o técnico Pintado volta a ter problemas para armar o Náutico visando o jogo decisivo contra o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada.

Além do lateral-direito Ruy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Everaldo, com dores musculares, está vetado pelo departamento médico e não segue com o grupo para Curitiba.
Além disso, o volante Ticão e o lateral-esquerdo Piauí, por terem seus direitos federativos presos ao Atlético-PR, também não podem enfrentar o Furacão. Já o meia Geraldo voltou a sentir as dores lombares e é dúvida para a viagem. O jogador fará exames logo mais para saber se terá condições de atuar.


É bronca.

Mudança de comportamento

Ao final do empate contra o Santa Cruz, em 2x2, no Arruda, o técnico do Salgueiro, Neco, estava revoltado com a atuação do árbitro da partida, Cláudio Mercante.

O treinador não se conformava com a marcação do pênalti em cima do atacante tricolor Edmundo, no segundo tempo da partida, o que determinou o empate do confronto. "Depois as pessoas reclamam quando os clubes do interior pedem a escalação de um árbitro de fora do estado", criticou.

Horas depois, no programa Lance Final, da Rede Globo, Neco se omitiu. Na hora de analisar os lances polêmicos, não quis opinar sobre o assunto. Deixou a missão para o comentarista Lúcio Surubim e o zagueiro do Santa Cruz Sandro. Num dos momentos do programa, Neco falou que assumiu um compromisso para não falar sobre a arbitragem.

Por que será?

domingo, 3 de agosto de 2008

Santa Cruz 2 x 2 Salgueiro - Empate na estréia da 2ª fase da Série C

Mais uma vez, o Santa Cruz jogou um futebol pobre tecnicamente, mas com raça e contando com a ajuda do árbitro Cláudio Mercante a equipe conseguiu arrancar o empate diante do Salgueiro, por 2x2, no estádio do Arruda.

Assisti ao segundo tempo da partida e, sinceramente, gostei mais do Salgueiro. O time do técnico Neco joga certinho, marcando e tocando a bola com objetividade no meio-de-campo.

O Salgueiro conseguiu virar o placar no segundo tempo e, quando estava melhor na partida, foi prejudicado com a arbitragem de Cláudio Mercante, que viu pênalti em Edmundo.

Claro que o empate não foi o resultado que a torcida coral queria. Mas, diante das circunstâncias, os tricolores podem comemorar o ponto conquistado.

Atlético MG 2 x 1 Sport

A seqüência de vitórias do Sport foi interrompida no Mineirão. Após vencer três jogos seguidos, o Leão perdeu para o Atlético-MG por 2x1 neste domingo à noite, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado mantém o Sport com 24 pontos, enquanto o Atlético Mineiro sobe para 21.
O jogo começou bastante corrido. Depois de ataques consistentes do Atlético Mineiro, como a cabeçada de Leandro Almeida que passou na lateral do gol de Magrão aos 3 minutos, o Sport abriu o placar aos 14, com Roger de dentro da grande área, depois de receber a bola num chute rasteiro de Luciano Henrique. Mas o rubro-negros mal puderam comemorar: no minuto seguinte, Mariano deu passe para Marques chutar pela direita e empatar: 1x1. Com o jogo empatado, as duas equipes continuaram buscando tomar a dianteira do placar na etapa, mas sem sucesso.
Sem mudanças nos times, o segundo tempo começou tão movimentado quanto a primeira etapa. E foi o Sport que, inicialmente, mais criou oportunidades. Foram pelo menos três oportunidades boas de desempatar desperdiçadas por Roger. A primeira aconteceu logo no minuto inicial, quando mandou a bola longe do gol. Aos 16, Bala cruzou e Roger, de cabeça, mandou rente à trave mineira. Três minutos, o atacante dominou e chutou cruzado, frente a frente, com o gol, mas a bola foi direto para as mãos do goleiro Édson. No Atlético, Petkovic teve um bom momento aos dez minutos, mandando direto para o gol, para defesa de Magrão. E foi o meia mineiro quem construiu o gol da vitória mineira ao cruzar no escanteio para Gedeon - entrara minutos antes no lugar de Márcio Araújo - cabecear e fazer 2x1.
Na próxima rodada, o Sport recebe a Portuguesa na Ilha do Retiro, quarta (6), às 20h30. No mesmo dia, às 21h45, o Atlético-MG enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Confira os Gols: