terça-feira, 29 de julho de 2008

Náutico x Cruzeiro

Pressionado com a falta de vitórias que já perdura por cinco rodadas, o Náutico tem um osso duro de roer nesta quarta-feira (30). O timbu vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, às 19h30, que pode até encerrar a rodada deste meio de semana na liderança do Brasileirão. Os mineiros ocupam o terceiro posto, com 27 pontos, dois abaixo do líder Grêmio, enquanto os pernambucanos estão em 12º, com 18.

O técnico Pintado resolveu manter o volante Eduardo Eré improvisado na lateral direita, já que Maurinho ainda não está regularizado. No meio-de-campo, Geraldo, embora recuperado de uma lombalgia, fica como opção no banco de reservas. O lateral Ruy e o atacante Felipe só devem jogar na próxima semana.

Embora todos reconheçam o poderio do adversário, ninguém perde a esperança de colher um bom resultado. O lateral-esquerdo Piauí, autor do gol na derrota por 2x1 para o Coritiba, acredita que o Náutico precisa entrar em campo com muita atenção. "Temos que entrar atentos e com personalidade. Temos condições de trazer, pelo menos, um ponto", apontou.

Sobre a má fase da equipe, ele lembra que no início da competição o timbu apresentava bom desempenho, chegando a liderar a Série A. Agora, cabe aos jogadores fazer isso novamente. "Ninguém pode tirar o Náutico dessa situação, a não ser a gente", enfatizou.

Já o zagueiro Everaldo não aceita as críticas feitas à zaga timbu. Para ele, o sistema defensivo começa lá na frente, com os atacantes e meias impedindo a evolução dos adversários.

"O time inteiro tem que estar compactado. No início do campeonato estava tudo às mil maravilhas porque todos marcavam direito. Agora, as críticas vêm só para a zaga e o goleiro. Quando ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem também", arrematou.

CRUZEIRO - O técnico Adilson Batista deve escalar Henrique no lugar de Fabrício, vetado pelo departamento médico. Gérson Magrão deve substituir Ramires, servindo a seleção brasileira olímpica.

Nenhum comentário: