sábado, 2 de agosto de 2008

Náutico 1 x 2 Figueirense

Sob chuva, o Náutico afundou ainda mais na sua má fase no Brasileirão ao sofrer a quarta derrota seguida neste sábado à noite, perdendo por 2x1 para o Figueirense, nos Aflitos. Foi a sétima partida sem vitória do time alvirrubro, que jogou praticamente todo o segundo tempo um Figueirense com apenas dez jogadores em campo. Com o resultado desta 17ª rodada, o Timbu se manteve com 18 pontos e caiu para a 15ª posiçaõ do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o time de Florianópolis subiu para 24. O jogo terve o menor público dos Aflitos nesta temporada - 11.380 torcedores.
O Náutico começou aguerrido, buscando sair na frente. Foi assim nos primeiros minutos, com William, Gilmar e até Maurinho. Porém, aos 7 minutos de jogo, o Figueirense tirou o fôlego inicial timbu ao abrir o marcador com Rafael Coelho enviando um verdadeiro torpedo da área intermediária, caindo no ângulo esquerdo do goleiro Eduardo. Já com a torcida ensaiando uma vaia, o Náutico se mostrou mais esmorecido logo, mas tentou reagir com Gilmar, comandando um ataque aos 17, e com com William aos 24. Porém, dois minutos depois, Rodrigo Fabri cruza para Rafael Coelho fazer novo gol e chegar aos 2x0 sobre o Náutico. Aos 42, por pouco, o Figueirense não marcou o terceiro - chute de Rodrigo Fabri passou rente à trave alvirrubra.
Perdendo por 2x0, o Náutico voltou para o segundo com Felipe no lugar de William e impondo mais pressão. Depois de um ataque de Wellington aos 2 minutos, o Náutico consegue diminuir a diferença no placar aos 4 minutos, num gol de pênalti de Gilmar. Na jogada que originou o pênalti, Bruno Aguiar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, o técnico Paulo César Gusmão começou a fazer mudanças na equipe e o Náutico, com um homem a mais em campo, teve seu melhor cenário para chegar a, pelo menos, o empate. Tanto que o treinador Pintado buscou mais ofensividade ao trocar Ticão por Geraldo. Aos 24, 30 e nos acréscimos, os alvirrubros tentaram, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Atlético-PR, quarta (6), às 20h30, em Curitiba. Já o Figueirense joga em casa, quinta (7), às 20h30, em Florianópolis, onde recebe o Botafogo.

Confira os gols:


Um comentário:

Anônimo disse...

O que vai acontecer a partir de agora???